terça-feira, 19 de maio de 2009

ASSEMBLÉIA CANCELADA

LIMINAR DA FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO SUSPENDE ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO
A assembléia de fundação e aprovação do Sindicato dos Vidreiros e Vidraceiros de Minas Gerais (Sindvidro), presidida por Zezinho, José Avimar Ramos, marcada para o último dia 16, na sede do sindicato dos metalúrgicos, foi suspensa por força de uma ação movida na justiça pela Federação Estadual do Comércio de Minas Gerais. Como estratégia da federação do Comércio a liminar informando este cancelamento só chegou às mãos dos diretores do Sindvidro um dia antes da marcação da assembléia, fazendo com que o corpo jurídico do Sindvidro não tivesse tempo de recorrer, sendo assim foi acatada a decisão. No lugar da assembléia transcorreu uma reunião.

Segundo Rinaldo Robson, da comissão pró fundação do Sindvidro, a Federação do Comércio quer que os vidreiros e vidraceiros fiquem atrelados ao Sindicato deles, isso por que o sindicato do comércio perderia a contribuição sindical paga pelos profissionais vidreiros e vidraceiros.

Rinaldo deixou claro que os advogados do Sindvidro, juntamente com o CUT, e a Confederação Nacional dos Químicos, estão trabalhando para que a fundação do sindicato aconteça o mais rápido possível. “Essa luta esta ganha, vamos conseguir fundar um sindicato que acompanhe, de suporte e lute pelos direitos dos trabalhadores vidreiros e vidraceiros do nosso estado”, disse Rinaldo. Além de trabalhadores do ramo de vidro estiveram no evento o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Marco Antônio, e o Deputado Estadual Carlos Gomes.